Mutirão de optometria será realizado no Complexo Penitenciário

Custodiados do Núcleo Ressocializador participarão de exames com profissionais da Sociedade Regional de Óptica e Optometria

10/06/2017 08:56

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) intensifica os cuidados com a saúde e o bem-estar dos internos. Na manhã deste sábado (10), agentes penitenciários e profissionais da Sociedade Regional de Óptica e Optometria de Alagoas realizarão um mutirão para fazer exames oftalmológicos em oitenta custodiados, no Núcleo Ressocializador da Capital (NRC).

A gerência de Saúde da Seris promoveu uma triagem para detectar os internos que apresentem algum grau de dificuldade visual e serão atendidos. Vale salientar que no NRC todos os custodiados estudam e trabalham. Após a iniciativa, os pacientes irão melhorar não só a qualidade de vida, como também o rendimento em sala de aula e no ambiente profissional.

Inicialmente, os reeducandos serão examinados seis optometristas. Eles realizarão a aferição da acuidade visual dos custodiados. Após a detecção dos problemas, os internos serão encaminhados para o atendimento dos oftalmologistas da Sociedade. A gerente de Saúde da Seris, Larissa Vital, fala sobre a parceria e os benefícios da ação no presídio.

"Vamos proporcionar aos custodiados que já estão inseridos em políticas ressocializadoras, como a educação e o trabalho, a atenção adequada. Como não possuímos essa especialidade nas unidades prisionais, alguns reeducandos estavam com problemas para realizar tarefas corriqueiras, problema que será atenuado com o atendimento", concluiu a gerente.

A segunda fase do mutirão, marcada para acontecer ainda em junho, irá atender outros oitenta custodiados de outras unidades prisionais, usando o mesmo critério de seleção.

Primeira Edição © 2011