Ação educativa orienta pedestres sobre travessia segura

10/06/2017 17:44

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Na próxima segunda-feira (12), equipes de educação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estarão no Centro de Maceió realizando uma ação educativa com pedestres e motoristas.

Atores vão simular situações envolvendo acidentes para conscientizar acerca de uma travessia segura. “O objetivo da SMTT é fazer com que as pessoas atravessem na faixa de pedestres. Hoje em dia temos percebido um número maior de motoristas que respeitam a faixa do que pedestres que fazem essa travessia de forma segura”, afirma a diretora de Educação para Mobilidade Urbana da SMTT, Juliana Normande.

As equipes estarão divididas entre as faixas de pedestres na Rua do Comércio, Rua do Sol e na Rua Oliveira e Silva, próximo ao antigo Produban, de 10 da manhã até o meio-dia, horários de grande movimentação de pessoas na região.

“Escolhemos este horário porque é o período no qual pessoas estão apressadas e por isso, acabam não tendo muita atenção, muitas vezes utilizando o celular na hora de atravessar a pista, o que é muito perigoso”, explica Juliana.

Na próxima quarta-feira (14), a ação segue para a Avenida Durval de Góes Monteiro, próximo aos Correios, onde as equipes da SMTT estarão nos dois sentidos da pista orientando condutores e transeuntes.

Primeira Edição © 2011