Atlético-GO atropela a Ponte Preta e soma os primeiros pontos no Brasileirão

09/06/2017 07:31

A- A+

Estadão Conteúdo

compartilhar:

Nos últimos anos, a Ponte Preta ficou com fama de tirar pontos dos grandes clubes e perder para os pequenos. E na noite de quinta-feira, não foi diferente. Diante do até então lanterna, o time campineiro perdeu para o Atlético-GO, por 3 a 0, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da goleada, a Ponte Preta próxima das primeiras colocações, com sete pontos. Enquanto isso, o Atlético-GO respondeu bem à saída de Marcelo Cabo, somou seus primeiros três pontos e deixou a lanterna, mas continua figurando na zona de rebaixamento, em 18.º lugar.

A Ponte Preta não apareceu para jogar no primeiro tempo e foi para o intervalo com uma grande desvantagem no placar. Depois de salvar em dois chutes de Andrigo, o goleiro Aranha nada pôde fazer aos 36 minutos, quando Everaldo subiu mais que Marllon e cabeceou no ângulo. Na sequência, Jorginho foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo mesmo Everaldo.

Com as entradas do meia Renato Cajá e do atacante Emerson Sheik, a Ponte Preta voltou com uma postura mais ofensiva e quase diminuiu logo no primeiro minuto, quando Sheik girou em cima da defesa e bateu para defesa de Felipe Garcia. No entanto, no contra-ataque, o Atlético criou duas oportunidades antes de ampliar aos 32 minutos. Luiz Fernando aproveitou desvio de Everaldo e completou para o gol.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo pela sexta rodada. O Atlético-GO enfrenta o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a Ponte Preta recebe a Chapecoense, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Primeira Edição © 2011