TJ-AL anuncia concurso e vai definir número de vagas

09/06/2017 15:00

A- A+

Redação

compartilhar:

Diante da grande carência de servidores (objeto de matéria publicada em nossa edição anterior, mostrando que a falta de pessoal vinha impedindo o Judiciário de cumprir as metas do Conselho Nacional de Justiça), o Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu realizar concurso público, com lançamento ainda neste ano, mas com calendário ainda a ser definido.

Na quarta-feira (24), em reunião na direção-geral do TJ, a Comissão do concurso discutiu demandas relacionadas ao termo de referência para contratação da instituição que ficará responsável pela realização do certame.

O desembargador Alcides Gusmão da Silva, que preside o grupo responsável pelo procedimento de seleção, afirmou que o concurso deverá ser aberto ainda em 2017. “Os trabalhos estão dentro da programação prevista pela comissão, aguardando ainda a sanção do projeto. Nossa intenção é que até o final do ano o concurso seja realizado”.

Alcides Gusmão explicou que empresas com atuação na área serão procuradas, para que, após análise da comissão, seja escolhida aquela que apresentar melhor desempenho conforme as exigências do TJ/AL.

- Fazemos o termo de referência de contratação, como uma espécie de condição prévia de contrato. Também estabelecemos as condições que entendemos necessárias para a contratação daquela empresa e a contrapartida que ela vai nos oferecer em prestação de serviços, que envolve conteúdo programático dos cargos oferecidos, taxa de inscrição, locais de realização do concurso, entre outras situações – disse Gusmão.

O desembargador acrescentou ainda que a comissão aguarda a sanção do projeto de cargos e salários, que foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Alagoas. Até a próxima reunião, que acontecerá em junho, deve ser estabelecido comunicação com as empresas responsáveis por realizar concursos para a efetivação do contrato. 

A reunião contou com a presença doo diretor-geral, Alexandre Sodré e do diretor de Gestão de Pessoas, Klístenes Silva Lessa; Representando o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário participaram a presidente Raquel Faião e Sandra Oliveira; pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus), esteve presente o presidente Cícero Filho.

 

 

Primeira Edição © 2011