Seprev monitora unidades socioeducativas para buscar melhorias

07/06/2017 18:33

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt, visitou, nesta quarta-feira (7), todas as unidades do complexo de internação masculina da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Acompanhada do secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Erivaldo Teixeira, e da secretária-executiva de Gestão Interna, Juliana Barros, a visita teve como objetivo o monitoramento dos trabalhos desenvolvidos nas unidades e a busca de melhorias no complexo socioeducativo.

Durante a visita, os secretários ouviram dos supervisores, coordenadores e dos próprios socioeducandos algumas demandas para melhorar o atendimento das unidades de socioeducação.

“Conhecer de perto as unidades é essencial para que possamos buscar soluções mais assertivas. Dessa forma, saberemos apontar as prioridades e dar celeridade aos processos que buscam melhorias tanto na estrutura quanto no tratamento socioeducativo mais humanizado”, enfatiza Esvalda Bittencourt.

A secretária debateu com a superintendente da Sumese, Denise Paranhos, e demais colaboradores, sobre o funcionamento da unidades, apontando questões acerca de educação, esporte, lazer e saúde, além da importância de se antecipar aos problemas.

“Vamos dar maior atenção ao esporte e à educação. Este é um ambiente de refazimento, de transformação. Precisamos cuidar desses jovens para que, quando saírem daqui,  tenham um futuro promissor e se afastem da criminalidade”, destaca Esvalda Bittencourt.

A equipe visitou ainda as obras de ampliação da farmácia da Unidade Básica de Saúde Dr. José Gonçalves Sobrinho, que fica dentro do complexo de unidades, além da Unidade de Internação Kerigma Extensão II, localizada na Santa Amélia.

Primeira Edição © 2011