Secti institui Selo de Aderência para Semana de Ciência e Tecnologia 2017

07/06/2017 15:46

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) instituiu o Selo de Aderência para as instituições que farão ações e atividades dentro da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2017. A identidade visual, que é de uso exclusivo e intransferível das instituições pertencentes ao Comitê Gestor da SNCT em Alagoas, foi regulamentada por meio da portaria Nº 39 de 30 de maio de 2017 e publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo a gerente de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Secti e coordenadora da Semana, Adélia Caroline Félix, o Selo tem o propósito de fazer com que o público reconheça e identifique que determinado evento ou ação faz parte da programação estadual da SCNT e sua concessão está condicionada ao cadastramento desses eventos no site estadual, diretamente no link snct.al.gov.br/submit_events/new.

"A utilização do Selo de Aderência é uma forma de fortalecer não apenas o comitê gestor, mas, também, as instituições realizadoras de eventos de CT&I em Alagoas. O evento identificado com o selo fará parte, não apenas da programação estadual da SNCT, mas, também, será computado como ação de CT&I no site nacional do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações”, afirmou a gerente.

São membros do Comitê Gestor, representantes de diversos órgãos e secretarias de Estado, universidades públicas e privadas, institutos, além de órgãos como o Sebrae, Federações da Agricultura e Pecuária de Alagoas e das Indústrias de Alagoas (Fiea), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Quem deseja participar do comitê é só encaminhar um ofício para Secti indicando o representante da instituição, com nome completo, número do CPF e RG, telefone para contato e e-mail.

Tema da SNCT 2017 

Este ano, a SNCT tem como tema ‘A Matemática está em tudo’, uma temática bem abrangente. A ‘ciência das ciências’ explora o raciocínio lógico e abstrato e é usada como ferramenta essencial em várias áreas do conhecimento humano, como a Física, Biologia, Química, Engenharia, Economia, Administração de Negócios, Artes, Agricultura e até a Medicina.

 Parte da programação em Alagoas já pode ser conferida no site http://snct.al.gov.br/.

Primeira Edição © 2011