Número de atendimentos cresce 75% nas Salas do Empreendedor

07/06/2017 15:48

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

As Salas do Empreendedor em Maceió superaram em 75% o número de atendimentos realizados de janeiro a maio deste ano, em relação ao mesmo período em 2016. Juntas, as três salas realizaram 2.487 atendimentos à comunidade da capital, atendendo micro e pequenos empreendedores da parte alta e baixa da cidade.

O maior número de atendimentos foi realizado no bairro do Jacintinho, onde foram prestados 1.486 serviços aos empreendedores do início do ano até o dia 31 de maio. Ano passado, o número chegou a 634, no mesmo período analisado. O segundo local com maior atendimento foi no Benedito Bentes. A sala conseguiu 980 atendimentos em 2017, já em 2016 foram realizados 764 atendimentos nesse período.

Os indicadores apontam que há uma procura maior por parte dos pequenos e micro empreendedores maceioenses na busca pela regularização do seu negócio, esclarecimento de dúvidas referentes à regularização e formalização, consultorias, além de emissão de guias de pagamento de impostos e orientações sobre o MEI (Microempreendedor Individual), entre outros serviços.

Sala do Empreendedor

As Salas do Empreendedor fazem parte de um convênio firmado na parceria entre a Prefeitura de Maceió, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o Sebrae Alagoas e a Associação Comercial de Maceió. O objetivo é incentivar ao empreendedorismo, dar apoio aos empresários e a formalização de pequenos negócios na capital alagoana.

Para o atendimento, é necessário levar os seguintes documentos: CPF, título de eleitor, Carteira de Identidade (RG), comprovante de residência, além de comprovante de endereço do ponto comercial e número de inscrição imobiliária, caso já tenham seu negócio.

Os locais de atendimento são nos bairros do Jaraguá (na Associação Comercial), no Benedito Bentes (no Shopping Pátio) e no Jacintinho (na Galeria principal). As salas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Primeira Edição © 2011