Fiscais da Sedet apreendem caminhão por descarte irregular

07/06/2017 15:55

A- A+

Ascom Sedet

compartilhar:

A equipe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) segue com rondas atendendo denúncias e realizando fiscalizações. Na noite de terça-feira (6) um caminhão foi apreendido após recolher dejetos de um condomínio no bairro do Farol e realizar o descarte irregular dos resíduos no Graciliano Ramos.

De acordo com Beroaldo Lins, fiscal da Sedet, a equipe estava em ronda rotineira quando avistaram o caminhão. “Esse tipo de descarte irregular de resíduos da fossa traz riscos sérios à natureza. Inclusive podendo provocar doenças a população por contato direto e a contaminação do solo”, explica.

A empresa não apresentou alvará de Licença Ambiental, nem o manifesto, regularizando o local do descarte. Com isso, o caminhão do tipo vácuo truck foi apreendido e está no pátio da Sedet até a normalização legal. Os responsáveis pagarão multa a ser estipulada pelo jurídico da Prefeitura. A empresa proprietária tem prazo de cinco dias para apresentar a defesa prévia e os documentos obrigatórios regularizados.

A Prefeitura solicita que a população denuncie os crimes ambientais através do número 3315-4747 ou na Sedet, localizada na Av. Governador Afrânio Lages, 297, bairro Farol.

Primeira Edição © 2011