Destroços do avião militar com 116 pessoas são encontrados

Aeronave deveria pousar em Yangun, capital econômica do país

07/06/2017 12:23

A- A+

O Estado de S.Paulo

compartilhar:

Yangon, Mianmar - A Força Aérea da Birmânia anunciou ter encontrado na costa sudeste do país destroços da aeronave militar que desapareceu nesta quarta-feira, 7, com 116 pessoas a bordo, segundo informações preliminares. "Encontramos peças do avião no mar", a 218 quilômetros de Dawei, declarou Naing Lin Zaw, responsável pelo departamento.

"A comunicação foi logo perdida, às 13h35 (4h05 em Brasília)", anunciou anteriormente o general Min Aung Hlaing, comandante das Forças Armadas, em sua página do Facebook. O avião havia decolado pouco antes da cidade de Myeik, no sul de Mianmar, e deveria pousar em Yangun, capital econômica do país.
"São realizadas operações de busca e resgate com a ajuda de aviões e navios militares", acrescentou o chefe das Forças Armadas.

O general afirmou que 106 soldados estavam a bordo, além de membros de suas famílias e 14 pessoas da tripulação, mas não forneceu o número exato. Uma fonte do aeroporto falou em 116 pessoas no total. 

"Esse tipo de voo é organizado duas vezes por mês para as famílias dos militares", explicou uma fonte do aeroporto. "Nos orientamos para um incidente técnico. O tempo estava bom", acrescentou. 

A manutenção do equipamento militar no país, um dos mais pobres do sudeste asiático, é objeto de dúvidas, apesar do peso político das Forças Armadas. 

Primeira Edição © 2011