Ação Saúde mobiliza servidores da Segurança Pública

07/06/2017 18:40

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Servidores públicos da Secretaria da Segurança Pública (SSP) participaram, na manhã desta quarta-feira (7), da terceira edição do Ação Saúde, projeto de iniciativa do Núcleo de Qualidade de Vida, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/AL) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Aos servidores foram ofertados serviços de vacinação, aferição de pressão arterial e glicose, confecção do Cartão SUS, orientação nutricional; atendimento médico (clínico) e massagem relaxante.

Conforme o gerente do Núcleo, Emerson Moura, a ideia é motivar o servidor para uma postura de hábitos saudáveis. “Por meio da Ação Saúde, a SSP promove um momento de conscientização sobre como evitar problemas que interferem diretamente na saúde do trabalhador”.

A médica sanitarista Gardênia Santana, supervisora do Cerest, esclareceu que há uma política estadual voltada à saúde do trabalhador e que tem como meta principal prevenir para evitar que o problema ocorra. “Mas, se ocorrer do servidor adoecer, ele deve ter o atendimento específico para evitar danos maiores, que podem provocar limitações ou até mesmo o afastamento do serviço”.

Ao verificar medidas e a massa corpórea com profissionais da área de nutrição, a policial militar cabo Cristina Santana, lotada no Copom, destacou a importância do momento. “É válido esse cuidado com a gente, pois é uma forma de demonstrar preocupação com o servidor. Seria melhor se pudesse ser uma ação contínua aqui na Secretaria”, ressaltou a militar.

Rogles Soares, que trabalha no setor de Patrimônio, falou sobre a acomodação masculina em cuidar da saúde. “Homem tem a cultura de achar que não precisa de cuidados, mas, sempre é bom fazer exames preventivos e esta iniciativa ajuda a quebrar essa resistência”.

Cerca de 110 servidores foram atendidos pela Ação Saúde e, ao final do atendimento, receberam um copo personalizado

Primeira Edição © 2011