Descarte de medicamentos é iniciado em Maceió

Conselho de Farmácia lança campanha em alusão a semana do Meio Ambiente

06/06/2017 09:49

A- A+

Ascom CRF/AL

compartilhar:

Na semana do dia mundial do Meio Ambiente, o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) lança a campanha descarte consciente: lugar de medicamento não é no lixo.  A ideia é conscientizar a população que o descarte feito de forma incorreta compromete o meio ambiente.
 
O presidente do CRF/AL, Alexandre Correia, explica que o descarte incorreto agride a água, o solo e os animais. “O descarte de medicamentos pelo esgoto e pelo lixo comum faz com que as substâncias químicas contidas neles cheguem aos rios e córregos, podendo contaminar a água que bebemos”, alertou.
 
De acordo com ele, o benefício do descarte correto não é apenas ao meio ambiente, mas também para a saúde da população já que esse remédio sem o destino correto pode ocasionar, por exemplo, o uso inadvertido por outras pessoas resultando em reações adversas graves e intoxicações.
 
Alexandre informa que o Conselho estará disponibilizando bombonas (caixas para descarte) durante o período de 05 a 11 de junho, na parte alta, baixa e centro da cidade para que a população possa levar o seu medicamento vencido para ser incinerado. “Tivemos uma parceria importante da empresa Serquip que é a responsável por fazer a coleta desse material. Pedimos que a população atenda o nosso chamado e vá aos pontos de descarte”, solicitou.
 
Locais de descarte:
Mangabeiras - Maceió Shopping em frente a loja Bibi
Centro - Farmácia do Trabalhador do Brasil, próximo a loja do Imperador e na rua do Livramento, próximo ao Bradesco
Farol - Rua Oldemburgo da Silva Paranhos (antiga Rua Goiás), n° 290, Farol Próximo ao Procon
Tabuleiro - Shopping Pátio Maceió na praça central
 
Dica:
Caixas de remédio, bulas e cartelas de alumínio e plástico são materiais recicláveis e podem ser destinados para a coleta seletiva, desde que limpos e separados dos medicamentos.

 

Primeira Edição © 2011