Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com ações do IMA

Ações de preservação realizadas durante todo o ano se intensificam durante o Mês do Meio Ambiente

05/06/2017 13:38

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Durante todo o ano o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) é responsável por realizar ações e projetos integrados com diversos parceiros para implementar as políticas ambientais e garantir a proteção ao meio ambiente.

Anualmente, o órgão celebra o Mês Meio Ambiente com ações intensificadas que envolvem toda a população do Estado. Este ano,  a data ocorre desde 3 de maio a 18 de junho. Nessa segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, as ações acontecem em Alagoas para comemorar de forma educativa a data.

Nesta segunda-feira (5), o município de Penedo, onde acontecem diversas atividades voltadas para as celebrações do Mês do Meio Ambiente durante essa semana, é realizado o Barco-Escola do Rio São Francisco. Mais de 100 alunos de escolas das redes municipal, estadual e federal  participam de uma aula de campo divertida em contato com a natureza e dentro de uma embarcação.

Ainda em Penedo, os estudantes seguem com as atividades da I Eco Gincana da Área de Proteção Ambiental (APA) de Marituba do Peixe. Eles estão em campo colhendo dados, fazendo fotos e vídeos sobre os temas: pesca, fauna, flora, sustentabilidade e turismo.

Até a sexta-feira (9), Penedo terá outras ações comemorativas como trilha ecológica, eco gincana, caravana de educação ambiental e, ainda, plantio de mudas com o projeto Alagoas Mais Verde.

Ainda em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no município de Santa Luzia do Norte estudantes da rede pública de ensino participam do Eco Cine. Filmes educativos relacionados ao meio ambiente são usados para entreter e informar os alunos sobre como proceder para ter um meio ambiente mais saudável e protegido.

Já na capital alagoana estudantes do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA) participam da apresentação de palestras e exibição de filmes educativos relacionados ao meio ambiente. O IMA segue até o dia 18 de junho com a programação do Mês Ambiente em todo o Estado.

O encerramento acontece com a realização do Passeio Ciclístico 2017 que irá percorrer a orla de Maceió, do Pontal da Barra até o Posto 7, na Jatiúca. As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente da sede do IMA, no bairro do Mutange e, ainda, em pontos espalhados pela capital, como nos estabelecimentos Moto Bike, na Praça do Pirulito, SamClio, na Jatiúca, Sllalom, também na Jatiúca, Stop Bike, no Jacintinho, Leo Peças, na Chã da Jaqueira, e, Lojão dos Ciclistas, na Praça do Pirulito.

Primeira Edição © 2011