Alagoas é um dos poucos do NE a concluir seu plano de ação dentro do prazo

05/06/2017 17:38

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Alagoas foi um dos seis estados brasileiros a preencherem, dentro do prazo, o Plano de Ação do Sistema Único de Assistência Social. No Nordeste, apenas Alagoas e Sergipe atenderam à solicitação do Ministério do Desenvolvimento Social (MSD) dentro do prazo estabelecido.

As informações, enviadas eletronicamente, foram preenchidas com o planejamento anual de como os municípios alagoanos irão utilizar os recursos repassados pelo Governo Federal. O plano tem como função a regulamentação dos recursos federais para o cofinanciamento dos serviços socioassistenciais.

Na avaliação do secretário do Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fernando Pereira, esses dados mostram o comprometimento dos municípios com as demandas locais.

“Os municípios, junto à Seades, mostraram ter consciência da importância dos recursos do cofinanciamento, para que o Estado como um todo possa continuar a se desenvolver a partir das políticas públicas dos governos do Estado e Federal” disse o secretário.

Com o encerramento do prazo, os Conselhos de Assistência Social dos Estados e dos municípios têm até o dia 2 de julho para avaliar as propostas, emitir o parecer e encaminhá-lo pelo SuasWeb. Em Alagoas, 19 Planos já foram aprovados pelo conselho. A previsão é de que até o dia 22 de junho o Estado já tenha emitido o parecer para todos os 102 municípios alagoanos.

Primeira Edição © 2011