Saúde: Polícia Civil proporcionará três dias de atividades

02/06/2017 13:58

A- A+

PC-AL

compartilhar:

A Delegacia Geral da Polícia Civil preocupada em disponibilizar ações voltadas para melhoria da qualidade de vida de seus servidores – delegados, escrivães, agentes  e pessoal terceirizado- promove, a partir de segunda-feira (5), três dias de atividade de saúde e contra o estresse, por meio de parceria com a empresa Pró Corpo Fisio.

O evento acontece simultaneamente para os policiais e servidores que trabalham em diversos setores da instituição. A ação ficou decidida após uma reunião entre o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira e o representante da Pró Corpo Fisio, David Salomão.

No primeiro momento a atividade será desenvolvida, durante todo o dia, na sala de reunião da delegacia geral, no bairro de Jacarecica; no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras; na Central de Flagrantes 1, no Farol; e na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), localizada na Santa Amélia, em Maceió.

A ação também atingirá o interior do Estado, a começar pela delegacia regional de Arapiraca (4ª DRP), com data a ser definida.

De acordo com David Salomão, a empresa oferece uma prática denominada massagem de relaxamento corporal e monitoramento de pressão arterial, com a finalidade de reduzir as tensões musculares, promover alívio do estresse, diminuição do cansaço físico e melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

“As atividades que serão desenvolvidas visam possibilitar bem-estar e qualidade de vida. A ação tem finalidade preventiva com ênfase no combate ao cansaço físico, tendinite, lesão por esforço repetitivo (LER), aliada a massagem de relaxamento corporal e aferição de pressão arterial”, frisou o representante da Pró Corpo Fisio, David Salomão.

“A busca em proporcionar melhores condições de trabalho no campo da estruturação do ambiente de trabalho tem sido uma busca constante em nossa gestão, por meio da aquisição de móveis, armamentos, viaturas e outros objetos para o desenvolvimento de nossa atividade. Mas, tão importante quanto isso, está a preocupação com a saúde, aspecto essencial para que o servidor tenha melhor qualidade de vida e possa desempenhar suas atividades com mais tranquilidade e satisfação”, destacou Paulo Cerqueira.

Primeira Edição © 2011