Prefeito Rui Palmeira acompanha assistência às vítimas das chuvas no Casa

02/06/2017 18:59

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Nesta sexta-feira (02), o prefeito Rui Palmeira visitou o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), estrutura vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para acompanhar o atendimento às vítimas das chuvas. No Casa, estão sendo prestados serviços como a inserção no Cadastro Único para programas sociais, atualização de cadastro no CadÚnico e concessão de benefícios eventuais, a exemplo do auxílio-moradia.

Na oportunidade, Rui Palmeira ressaltou que a Prefeitura segue com a força-tarefa para diminuir os danos das chuvas, com foco na assistência às famílias vítimas das fortes chuvas. “Ontem (1º de junho), no Diário Oficial da União, saiu a liberação de recursos para a construção de 700 novas moradias em Maceió e nós vamos priorizar as famílias vítimas das chuvas neste residencial que será construído no Benedito Bentes. Também estamos com outras unidades em construção, a exemplo do Maceió I, com mais de 3 mil apartamentos no Eustáquio Gomes, onde as vítimas das chuvas terão prioridade”, comunicou o prefeito.

“A Prefeitura segue trabalhando para tirar as famílias das áreas que oferecem riscos. Já são mais de 800 aluguéis sociais liberados e outros 600 em avaliação pela equipe socioassistencial. Mas o trabalho vai além dos auxílios e continua pela força-tarefa formada por meio da integração entre as secretarias e superintendências do Município”, acrescentou o vice-prefeito, Marcelo Palmeira.

No Casa, equipes da Semas estão organizadas atendendo demandas espontâneas e os casos apontados pela Defesa Civil, estes com prioridade. “Já atendemos 1.290 famílias até a tarde de quinta-feira (1º de junho), mas o número deve crescer. A Semas está acompanhando a Defesa Civil para reconhecer as famílias que precisam de auxílio, bem como de outros benefícios”, disse a secretária de Assistência Social, Celyane Rocha, lembrando que o auxílio-moradia é direcionado para as pessoas que realmente não têm condições de custear um aluguel.

Alerta às famílias

O titular da Secretaria Adjunta Municipal de Defesa Civil, Dinário Lemos, fez um apelo para que as famílias que ainda estão em áreas de risco busquem um lugar seguro. “Estamos no período da quadra chuvosa e o alerta permanece. À tarde teremos outro boletim, mas hoje, por exemplo, seria de tempo seco, porém a posição do vento mudou e choveu. A trégua nas chuvas não elimina os riscos, por isso voltamos a dizer que as famílias que ainda estiverem em áreas de risco procurem um espaço seguro”, complementou.

Secom Maceió

Primeira Edição © 2011