Chuvas: Renan Filho reúne secretários

Ação intensifica assistência às cidades mais afetadas

01/06/2017 10:27

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Texto de Severino Carvalho e Maria Barreiros

O governador Renan Filho reuniu todos os secretários de Estado e presidentes de órgãos da administração indireta na tarde desta quarta-feira (31), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares. Ele determinou que as ações de assistência às vítimas das chuvas e de apoio às administrações municipais sejam intensificadas por meio das visitas aos oito municípios mais afetados e que tiveram a situação de emergência decretada.
 
As visitas do Governo do Estado tiveram início nesta quarta-feira (31), quando as 27 cidades foram visitadas por 42 servidores de diversas pastas estaduais, divididos em 14 equipes. O governador falou em um ‘grande mutirão’. Ele deseja que a mobilização seja ainda maior e que perdure até o próximo domingo (4) ou enquanto durar o período crítico. A meta é mobilizar, ao menos, 150 pessoas.
 
As equipes se reúnem a partir das 7h desta quinta-feira (1º), no Palácio República dos Palmares, de onde partem para as oito cidades mais atingidas, conforme o número de desabrigados e desalojados: Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Jacuípe, Chã Preta, Viçosa, Cajueiro e Colônia Leopoldina. O governador e os secretários de Estado estarão presentes e participarão das ações.
 
Ônibus e vans serão disponibilizados pelo Governo do Estado para transportar os servidores. Além destes, a Secretaria de Estado da Ressocialização (Seris) vai mobilizar 60 reeducandos para atuarem na limpeza das cidades atingidas. A Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros também estarão mobilizados.
 
“Temos duas operações importantes: a Operação Limpeza e a Operação Volta pra Casa. Vamos cuidar dessas duas coisas e nós vamos seguir cuidando das cidades e das pessoas, provendo medicamentos, vacina, alimentos, assistência às famílias, além de nossa presença”, explicou Renan Filho.
 
O secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, acrescentou que os servidores voluntários retornarão nesta quinta-feira aos municípios mais atingidos com respostas aos levantamentos feitos no dia anterior.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011