Acusado de tentativa de homicídio em União dos Palmares vai a júri nesta quarta (31)

Cícero Macário fez uso de uma espingarda 'soca tempero' e atingiu Carlos da Silva e Sônia Maria com tiros de chumbinho; sessão terá início às 9h,

30/05/2017 18:23

A- A+

Diego Silveira - Dicom TJ/AL

compartilhar:

 A 3ª Vara Criminal de União dos Palmares leva a julgamento nesta quarta-feira (31), às 9h, o réu Cícero Macário Campos, acusado de tentar matar Carlos da Silva e Sônia Maria da Conceição com tiros de chumbinho. O crime ocorreu em dezembro de 2009, na zona rural do município.

    De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, réu e vítimas se desentenderam quando estavam em um bar. Cícero deixou o local, pegou uma espingarda tipo “soca tempero” que estava no carro e efetuou um disparo em direção às vítimas. Sônia Maria foi atingida por um chumbinho e Carlos da Silva por outros 14.

    Em depoimento, Cícero disse que agiu em legítima defesa. Afirmou ter sofrido agressões e insultos por parte das vítimas e que tinha apenas a intenção de assustá-las para que não fossem mais atrás dele.

    O réu foi pronunciado em dezembro de 2014 e será julgado por tentativa de homicídio simples. A sessão será conduzida pelo juiz Anderson Santos dos Passos, no Fórum da Comarca.

Primeira Edição © 2011