Seris e Sindapen arrecadam doações para vítimas das chuvas em Alagoas

Roupas, alimentos, colchões e produtos de higiene pessoal são itens mais urgentes

29/05/2017 16:23

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

As fortes chuvas que atingiram o Estado de Alagoas nos últimos dias causaram grandes problemas para a população de diversas regiões. Diante da situação de emergência, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), com o apoio da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), lançou uma campanha para arrecadar donativos para os desabrigados e desalojados.

Os interessados podem doar colchões, lençóis, roupas, materiais de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água mineral. As doações podem ser feitas nas Chefia Especial de Unidades Prisionais (Ceup), na Portaria do Complexo Penitenciário, situado na BR-104 KM 01, e na Assessoria de Comunicação da Seris, localizada na Rua Dez de Novembro, 256, Farol, até terça-feira (30), das 8h às 17h.

Para o presidente do Sindapen, Kleyton Anderson, a união é fundamental neste período difícil. “A caridade é a melhor forma de o ser humano chegar mais perto da perfeição. Assim ajudamos quem mais precisa. Acreditamos que nesses momentos de tragédias devemos nos mostrar solidários e ajudar ao próximo. Montamos uma força-tarefa entre os agentes penitenciários para doação de roupas e cobertores”, explicou.

O secretário de Gestão Interna, major Henrique do Carmo, afirma que a solidariedade será fundamental para a superação desta tragédia. “É um momento crítico devido aos acontecimentos. A união de esforços das instituições públicas, privadas e sociedade civil é importantíssima, pois é isso que fará o Estado de Alagoas vencer mais rapidamente essa tragédia”, completou o gestor.

Petrônio Lima, vice-presidente do Sindapen, conta que a iniciativa demonstra empatia pelos mais necessitados. “Como sindicato, a gente sabe que é de suma importância essa campanha. Cada servidor tem ajudado com o que pode para mimizar as perdas das vítimas das enchentes”, concluiu.

As doações serão recolhidas na quarta-feira (31) e entregues no sindicato da Polícia Federal, que está em contato direto com a Defesa Civil.

Primeira Edição © 2011