Encontrada mais uma vítima do deslizamento na Grota do Santo Amaro

Segundo novo boletim do Corpo de Bombeiros, mais quatro pessoas continuam desaparecidas em Alagoas

29/05/2017 18:12

A- A+

Agencia Alagoas

compartilhar:

O mais novo boletim do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), divulgado às 16 horas desta segunda – feira (29), informa que foi encontrada mais uma vítima que estava desaparecida na Grota do Santo Amaro. O corpo ainda não foi identificado e foi solicitado o apoio da Polícia Militar no local. Agora restam mais três desaparecidos nessa região e uma quarta pessoa no rio Mundaú, em Satuba.

As buscas na grota foram retomadas no início da manhã, por volta das 7h, e continuam ao longo do dia com o auxílio de uma retroescavadeira. Em Satuba, os mergulhadores ainda tentam encontrar o garoto de 13 anos que estava nadando no rio e desapareceu, mas os trabalhos precisaram ser suspensos no final da tarde e serão retomados amanhã. Também há uma equipe do 2º grupamento de bombeiros de Maragogi atuando no resgate às vítimas em Jacuípe.

Ao todo, 26 cidades alagoanas foram afetadas. Já são 1.655 famílias desabrigadas, 2.397 desalojadas e 750 relocadas (Marechal Deodoro). Foram registrados até o momento cinco óbitos, todos em Maceió.

Em Marechal Deodoro a situação é crítica com tantas pessoas desalojadas. Médicos e enfermeiros retornaram a cidade para auxílio de saúde a população. As ações estão concentradas com a defesa civil municipal que está retirando moradores das áreas de risco. Bombeiros voluntários que moram na cidade também estão auxiliando a defesa civil.

De acordo com o boletim, o Corpo de Bombeiros atendeu 59 ocorrências relacionadas às chuvas do dia 26 até o dia 29 de maio. 115 pessoas foram atendidas, sendo 64 na capital e 51 no interior.

Ao todo, 26 cidades alagoanas foram afetadas pelas chuvas. Cinco pessoas morreram até o momento, todas em Maceió. Já são 1.655 famílias desabrigadas e 2.397 desalojadas. Tem ainda as 750 famílias relocadas só em Marechal Deodoro, onde médicos e enfermeiros retornaram a cidade para oferecer o auxílio de saúde a população. As ações estão concentradas com a defesa civil municipal que está retirando moradores das áreas de risco. Bombeiros voluntários que moram na cidade também estão auxiliando a defesa civil.

De acordo com o boletim além de Marechal, Pilar e Rio Largo também estão em situação crítica. Pilar tem 300 desabrigados e 500 desalojados. Já em Rio Largo são 523 desabrigados e 500 desalojados.

Primeira Edição © 2011