Setrand intensifica monitoramentos

28/05/2017 09:45

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

As fortes chuvas que atingem o Estado de Alagoas desde a semana passada, intensificadas nos últimos dias, têm causado transtornos e feito vítimas. O Governo de Alagoas vem trabalhando de forma integrada entre as secretarias e demais órgãos no monitoramento do clima, atendimento à população e nas ações de prevenção a acidentes, visando reduzir ao máximo os danos aos alagoanos.

A Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) trabalha de forma conjunta ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), monitorando a malha viária estadual, garantindo a mobilidade e segurança à população.

“Tivemos problemas na região Norte do Estado, mas já está tudo sob controle, não foi preciso interromper o tráfego no local. Estamos monitorando toda a malha viária para que a gente possa não ter surpresa e quando tivermos alguma surpresa atuarmos imediatamente para que o cidadão alagoano possa ter a situação de normalidade, tão logo os serviços sejam concretizados”, pontuou o secretário Mosart Amaral.

Em Maceió, onde a Setrand executa as obras de mobilidade urbana das grotas da cidade, por meio do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, o órgão monitora as ações da chuva nesses espaços considerados de risco. As comunidades, que agora contam com equipamentos urbanos como escadarias drenantes, pontilhões, passeios e muros de arrimo, enfrentaram a situação de chuva com melhor infraestrutura trazendo maior segurança aos moradores.

“Estes acontecimentos nos trazem a certeza da importância da continuidade desse projeto. Imagine numa chuva dessas proporções que aconteceram agora em Maceió se não tivéssemos feito esses trabalhos nas grotas? Ainda bem que fizemos e continuaremos fazendo. Nós já atuamos em 24 grotas da capital e chegaremos até o final do ano em 40. No próximo ano, continuaremos com esse trabalho que, a pedido do governador Renan Filho, vem monitorando a situação das grotas desde o início da gestão”, ressaltou Mosart.

Secretário Mozart Amaral diz que comunidades que contam com equipamentos urbanos como escadarias drenantes, pontilhões, passeios e muros de arrimo enfrentaram a situação de chuva com melhor infraestrutura.

O Pequenas Obras, Grandes Mudanças – programa que conta com a chancela da ONU Habitat, braço da Organização para habitação e assentamentos urbanos - seguirá em execução em Maceió e chegará a todas as 76 grotas da capital, beneficiando mais de 250 mil maceioenses.

Primeira Edição © 2011