Semarh divulga atualização do tempo para este domingo

Aviso meteorológico de chuvas se estende por mais 24 horas em Alagoas, podendo chegar à meia-noite desta segunda (29)

28/05/2017 09:29

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou na noite deste sábado (27) uma atualização da previsão do tempo para este domingo. Segundo o boletim climático, o aviso meteorológico de chuvas se estende por mais 24 horas em Alagoas, podendo chegar à meia-noite de segunda (29).


As chuvas terão maior intensidade nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste. A Sala de Alerta atenta ainda para o nível dos rios que são monitorados em Alagoas e necessitam de maior atenção da Defesa Civil Estadual.

“Ressalte-se que a chuva prevista para essas áreas será localizada. Desta forma, a intensidade da chuva só poderá ser prevista com algumas horas de antecedência e monitoramento contínuo”, informou a Sala de Alerta, em comunicado extensivo à Defesa Civil Estadual.

As condições do tempo e dos níveis dos rios estão sendo acompanhados em tempo real e, em casos de alerta, novos avisos serão emitidos imediatamente.

Atenção aos níveis

Durante todo o sábado, a Sala de Alerta atualizou informações acerca dos níveis dos rios monitorados. Os dados verificaram os níveis mais críticos do Rio Paraíba, que compreende os municípios de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela, Atalaia e Pilar, em situação estável, mas ainda em elevação.

Segundo ainda a Sala de Alerta da Semarh, de forma geral, todos os rios monitorados Paraíba, Mundaú, Jacuípe, Jacarecica, São Miguel, Manguaba e Camaragibe estão em condições estáveis e com poucas variações.

Em relação às lagoas Mundaú e Manguaba, o nível da água segue elevando lentamente. Com a extensão do aviso meteorológico para as próximas 24h, a atenção será redobrada.

Primeira Edição © 2011