Iluminação: equipes auxiliam força-tarefa no plantão deste domingo

28/05/2017 14:21

A- A+

Ascom Sima

compartilhar:

Durante toda a semana, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), mantém as equipes técnicas em regime de plantão para resolver qualquer problema causado pelas chuvas que caem na capital.

Foram registrados 46 pedidos de manutenção da sexta-feira (26) até a manhã deste domingo (28). A Sima deslocou duas equipes para atender as demandas, enquanto outra está à disposição da força-tarefa montada pela Prefeitura de Maceió, além de veículos cedidos pela superintendência.

Devido à grande demanda, as equipes de manutenção da Sima não estão conseguindo atender as solicitações no prazo de 48 horas. Maceió registra na manhã de hoje deficiência na iluminação pública nos bairros da Pajuçara, Cruz das Almas, Jatiúca, Pontal, Jaraguá, Avenida Josefa de Melo (Cruz das Almas) e Avenida Cícero Toledo (Jaraguá) e em outros pontos onde a energia foi interrompida pela Eletrobras Distribuição Alagoas.

O superintendente, Frederico Lins, que faz parte da força tarefa formada pelos secretários dos órgãos municipais para auxiliar a Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil, disse que além de monitorar a iluminação, a Sima tem trabalhado em parceria com a Eletrobras, para identificar e consertar os postes danificados e o monitoramento das áreas de risco. “Há o risco de choque nessas áreas, então nossas equipes vão ao local, identificam e acionam a Eletrobras, pois temos o contato direto com o suporte operacional deles, para poder recuperar tanto a iluminação pública quanto a energia desses locais”, disse.

A Sima pede a população, que caso haja qualquer problema na iluminação ou nos postes de luz, informe através dos seguintes canais: Disque Luz(0800 031 9055, a ligação é gratuita de um telefone fixo ou orelhão), pelo portal da prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou pelo aplicativo Cidade Iluminada, disponível para IOS e Android.

Primeira Edição © 2011