Luta entre Floyd e Conor deve acontecer no fim de 2017

27/05/2017 11:22

A- A+

Combate.com

compartilhar:

Após Dana White revelar que havia chegado a um acordo com Conor McGregor para viabilizar a luta de boxe contra Floyd Mayweather, cresceu a expectativa entre os fãs dos lutadores para que a data do confronto seja finalmente anunciada oficialmente. Paralelamente, as informações dos bastidores da complexa negociação continuam sendo veiculadas e aumentando o interesse no duelo. 

Na última quinta-feira, Stephen Espinoza, vice presidente da Showtime Sports, empresa de pay per view ligada à carreira de Mayweather, comentou sobre um dos assuntos mais debatidos no mundo dos esportes de contato. Segundo o empresário, a expectativa é que a luta aconteça no início do outono (primavera no Brasil).  

- Acho que a data depende, realmente, do tempo que vai demorar para conseguir um acordo. A realidade é que demorou muito para UFC e Conor se acertarem e, agora, a real negociação começa com o lado do Floyd contra a dupla UFC/Conor. Se demorar pouco, provavelmente a luta será ainda em 2017. Mas, se arrastar demais, então só vai acontecer mesmo no início do próximo ano. Porém, se as pessoas estiverem tão motivadas quanto parecem estar - e eu sei o quanto Floyd quer isso -, poderíamos ver no início do outono (no Brasil, seria em setembro). Essa é a meta. É o que ouvimos do Floyd. Agora é só entrar na sala e ver se as pessoas serão razoáveis sobre o tipo de negócio que estão procurando - disse Espinoza ao site "Fight Hype".

Com um cartel de 21 vitórias e três derrotas, Conor McGregor tornou-se o primeiro lutador da organização do UFC a acumular dois cinturões em categorias diferentes (leve e pena). Sua última luta foi em 12 de novembro de 2016, quando nocauteou o americano Eddie Alvarez, em Nova York, e faturou o título da categoria até 70kg.

Campeão mundial nos pesos pena, leve, superleve, superpenas, meio-médio e médio-ligeiro com um cartel perfeito de 49 vitórias em 49 lutas, "Money" Mayweather se aposentou do esporte após vencer Andre Berto em 12 de setembro de 2015, selando sua trajetória no boxe de forma invicta, com 49 vitórias em 49 lutas.

Primeira Edição © 2011