Peñarol sofre pena leve por confusão na Libertadores

19/05/2017 15:34

A- A+

Gazeta Esportiva

compartilhar:

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou na manhã desta sexta-feira a punição do Peñarol referente à briga ocorrida na partida diante do Palmeiras pela 4ª rodada da Copa Libertadores. O clube terá de pagar uma multa de 150 mil dólares (cerca de R$ 500 mil) e jogará sua próxima partida como mandante com os portões fechados.

O clube uruguaio deverá cumprir a punição na última rodada da fase de grupos do torneio continental, quando recebe o Jorge Wilstermann (BOL), na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevideu.

Sobre o mesmo caso, a punição para o clube brasileiro foi de três partidas sem a presença de torcedores no setor visitante e uma multa de 80 mil dólares (aproximadamente R$ 265 mil). A pena alviverde foi bastante criticada por jogadores e dirigentes da equipe brasileira. Palmeiras e Peñarol podem recorrer sobre a decisão imposta da Conmebol.

Na quarta-feira da semana que vem, o Verdão enfrenta o Atlético Tucumán nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Palestra Itália pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O clube brasileiro precisa de um empate para assegurar a sua classificação à próxima fase da competição.

Primeira Edição © 2011