Michel Temer já é alvo de sete pedidos de impeachment

19/05/2017 08:20

A- A+

Jornal do Brasil

compartilhar:

Em menos de 24 horas após as graves denúncias que atingiram o presidente Michel Temer, que negociou, segundo delação do dono da JBS, Joesley Batista, a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), preso em Curitiba, o presidente Michel Temer se tornou alvo de pelo menos sete pedidos de impeachment na Câmara dos Deputados.

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) é autor de dois dos pedidos e seu correligonário, o senador Randolfe Rodrigues (AP), é autor de um terceiro requerimento. O PSDB, que integra a base aliada de Temer, o PSB e o PRP também apresentaram pedidos para abertura de processo de impedimento de mandato.

Na tarde desta quinta-feira (18), Temer fez um pronunciamento e negou que irá renunciar ao mandato. "A revelação de conversa gravada clandestinamente trouxe de volta o fantasma de crise politica de dimensão ainda não dimensionada. Todo o imenso esforço de retirar o país da recessão pode se tornar inútil. Não podemos jogar no lixo da história tanto trabalho pelo país".

O deputado Molon disse que a permanência de Temer no cargo tem dois objetivos: "proteger-se das consequências penais de seus crimes e ganhar tempo para conduzir uma eleição indireta que eleja seu escolhido", ressaltou o parlamentar da Rede.

"Isso vai aprofundar a grave crise política e econômica que castiga o país. Cabe a nós, que temos compromisso com o Brasil, lutar na Câmara pelo impeachment, e nas ruas por eleições diretas para presidente. Esta é a única saída possível para alcançar a pacificação e a estabilidade de que o país precisa para voltar a crescer e a gerar empregos", completou Molon.

Primeira Edição © 2011