Secretaria do Trabalho leva serviços públicos para a Grota das Piabas na sexta-feira (19)

17/05/2017 16:31

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete)  promove sexta-feira (19), a partir das 8h30, uma série de ações integradas na comunidade da Grota das Piabas, no Jacintinho, beneficiada pelo programa Pequenas Obras Grandes Mudanças.

Uma delas será a presença do Ônibus do Trabalho e Emprego, que vai levar o serviço do Sistema Nacional de Emprego (Sine) aos moradores locais. Entre os serviços que serão ofertados estão o cadastro de emprego e emissão de Carteira de Trabalho.

Também está prevista uma oficina de orientação profissional, na Associação da Humanização das Grotas. Os trabalhadores vão aprender como elaborar um currículo, como se preparar para uma entrevista de emprego e como formar uma rede de contatos, entre outras dicas.

Na Escola Estadual Professora Mirian Marroquim de Quintella, a Sete fará a mobilização e cadastro de jovens da comunidade para ingresso no programa Juventude Empreendedora.

“Estamos levando as ações da Secretaria do Trabalho para as Piabas, cumprindo um compromisso do governador Renan Filho de levar os serviços públicos estaduais a todas as grotas contempladas pelo programa Pequenas Obras Grandes Mudanças, por entender que, mais que modificar a parte física do local, o importante é transformar a vida das pessoas”, declarou o secretário do Trabalho, Arthur Albuquerque.

Primeira Edição © 2011