Preso jovem que assassinou policial militar durante assalto a cartório

17/05/2017 16:45

A- A+

PC-AL

compartilhar:

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), e agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), prenderam na tarde da última terça-feira (16), um homem que assassinou um policial militar aposentado em Maceió.

Weverton Lucas Laureano Ribeiro dos Santos, de 19 anos, conhecido como “Chevete”, executou juntamente com outros quatros comparsas, José Valdir Dias da Silva. Crime cometido no dia 27 de outubro de 2016, na Rua 07 de Setembro, no bairro Tabuleiro dos Martins.

No momento do latrocínio, a vítima se encontrava no local exercendo um trabalho informal como segurança no cartório do 5º Serviço Registral de Maceió, quando repentinamente chegaram os criminosos armados com revólveres e anunciaram o assalto, proporcionando o embate que resultou na morte do policial.

Segundo o delegado Thiago Prado, que comandou a ação, Weverton, se evadiu para a cidade de Brasília logo após o delito, e só retornou a Maceió há poucos dias.

Após o fugitivo ter sido preso, na Vila Saém, bairro Pinheiro, em Maceió, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça alagoana, foi conduzido a Derc, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code),onde está a disposição da Justiça.

“A Polícia Civil está desempenhado nos últimos meses, ações que tem o objetivo de prender pessoas relacionadas ao crime de latrocínio, tendo-se em vista o enfoque da Secretaria de Segurança Pública, nos crimes violentos letais e intencionais”, concluiu o delegado.

Primeira Edição © 2011