Grandes nomes do Brasil e de Alagoas debatem competitividade, produtividade e qualidade em evento pioneiro

I Fórum Alagoano pela Competitividade vai reunir referências da política e do mundo empresarial em Maceió

17/05/2017 15:53

A- A+

Algo Mais Consultoria e Assessoria

compartilhar:

No próximo dia 22 de maio, Maceió será palco de um evento pioneiro e, ao mesmo tempo, único em expertise e relevância. O I Fórum Alagoano pela Competitividade, uma realização do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), vem para agregar conhecimento e inovação ao empresariado alagoano, disseminando o que é competitividade e, principalmente, como o empresário pode atingi-la, contribuindo com o desenvolvimento do estado. O evento terá início a partir das 8h, no auditório do Hotel BW Premier, em Maceió.

O grande foco do MAC e parceiros é tornar público as possibilidades de crescimento atreladas à busca da competitividade, promovendo ações para posicionar Alagoas entre os estados mais competitivos do Brasil. Seu público-alvo vai desde empresários de diversos portes, gestores públicos a estudantes universitários vindos de municípios do estado.

“Teremos um dia intenso de trabalho, estamos trazendo grandes personalidades do Brasil e de Alagoas para participar deste Fórum. Ele vem exatamente para despertar no alagoano a importância da competitividade, da produtividade e a qualidade, estamos incluindo esses temas também. Porque qualquer gestão corporativa, empresa ou órgão público precisa exatamente desses três fatores para uma gestão de resultados”, incentivou Luiz Otávio Gomes, presidente do Movimento Alagoas Competitiva (MAC).

Na programação do I Fórum Alagoano pela Competitividade estão palestras e debates com grandes nomes da política, do mundo empresarial e da inovação em Alagoas e no país, como o governador do Estado de Alagoas, Renan Filho; os ministros alagoanos Maurício Quintella, dos Transportes, Portos e Aviação, e Marx Beltrão, do Turismo; Gilberto Occhi, presidente da Caixa Econômica Federal; Claúdio Gastal, presidente Executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC); Jairo Martins, presidente Executivo da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Isabella Bezerra, superintendente de Relacionamentos e Negócios do MAC, ressaltou as possibilidades de novas informações e interações ofertadas aos empreendedores alagoanos por sua participação. “Durante o Fórum, os empresários poderão entender um pouco mais do cenário do nosso estado e, com isso, buscar soluções estratégicas que se traduzam na melhoraria de sua competitividade. Os participantes também poderão interagir durante os painéis enviando perguntas para os convidados e ouvindo outras opiniões”, concluiu.

O I Fórum Alagoano Pela Competitividade é uma realização do MAC, com o patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Governo Federal; patrocínio também da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), Banco do Nordeste; e com as parcerias do Sebrae em Alagoas, Braskem, Associação Comercial de Maceió, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e apoio oficial do Governo do Estado de Alagoas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site:www.alagoascompetitiva.org.br. Mais informações pelo telefone: 3327.5880.

Confira a programação completa 

08h - Credenciamento e Welcome Coffee

09h - Abertura

Luiz Otavio Gomes – Presidente do MAC - Movimento Alagoas Competitiva

09h24 às 10h33 – Tema: ‘A Importância da Competitividade para o Desenvolvimento de Alagoas’

Palestrante: Renan Filho – Governador de Alagoas

10h34 às 12h34 – Tema: ‘Como Tornar Alagoas Mais Competitiva – Uma Visão Nacional’

Debatedores:

Maurício Quintella – Ministro dos Transportes, Portos e Aviação

Marx Beltrão– Ministro do Turismo

Cláudio Gastal – Presidente do MBC - Movimento Brasil Competitivo

Jairo Martins – Presidente da FNQ - Fundação Nacional Da Qualidade

Moderador: Luiz Otavio Gomes – Presidente do MAC

 

12h53 – 14h22 – Almoço

 

14h24 às 16h06 – Tema: ‘A Competitividade a partir das PPPs e Concessões’

Debatedores:

Gilberto Occhi – Presidente da Caixa Econômica Federal

George Santoro – Secretário de Estado da Fazenda de Alagoas

Helena Virgili – Coordenadora da Área de PPPs de Albino Advogados Associados

Moderador: José Lages Junior – Secretário de Governança da Prefeitura de Maceió

 

16h07 às 17h53 – Tema: ‘Como Tornar as MPEs Mais Competitivas em Alagoas’

Debatedores:

Vinícius Lages - Diretor do Sebrae Nacional

Vanessa Tenório - Diretora da System

Rafael Brito - Presidente da Desenvolve

Moderador: Marcos Vieira – Superintendente do Sebrae Em Alagoas

17h56 - Encerramento

 

 

Primeira Edição © 2011