Central Já! de Maribondo colabora para a descentralização do serviço público em Alagoas

17/05/2017 16:33

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Agência Alagoas

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O Governo de Alagoas, por meio das Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão, vem desburocratizando cada vez mais o acesso aos serviços disponibilizados pelo Estado e trazendo  comodidade aos cidadãos alagoanos, principalmente aos que moram em lugares distantes da capital.

É o caso da população de Maribondo, município localizado no Agreste alagoano, que tem confiado na descentralização dos serviços públicos para resolver suas pendências. Para se ter uma ideia, só no ano de 2016, mais de 13 mil pessoas foram atendidas no Já! do município. 

De acordo com o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Noberto, a proposta das Centrais Já!, vinculadas à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), é justamente propiciar um atendimento cada vez mais célere, de qualidade, e próximo ao cidadão alagoano. Segundo ele, em Maribondo, assim como nos outros cinco municípios que contam com unidades do Já!, o trabalho vem dando resultados positivos. 

 

“O Governo reconhece as Centrais Já! da capital e do interior de uma maneira diferente. Enquanto que na capital, nós buscamos prover mais comodidade ao cidadão, no interior, a tratativa é alterada: não se fala somente em comodidade, mas, principalmente, em atender às necessidades do cidadão. Principalmente na unidade de Maribondo, que apesar de pequena, consegue atender a uma boa área da Zona da Mata e do Agreste. É através de uma unidade como essa que o Estado se faz presente para o cidadão que antes não tinha possibilidade de acessibilidade”, afirma. 

Carteira de Identidade

Neste ano, quase cinco mil atendimentos foram realizados na Central Já! de Maribondo. Desses, cerca de 2900 foram relativos ao Instituto de Identificação, que emite a primeira e a segunda via da Carteira de Identidade. No ano passado, o serviço também foi o mais procurado pelos cidadãos do município e, ainda, da população circunvizinha que também procura atendimento junto à Central. 

“Através das unidades, temos conseguido fazer com que o cidadão resolva seus problemas junto a diversos órgãos, num mesmo espaço, sem precisar sair de seu próprio município. Nosso intuito é levar cada vez mais serviços aos interiores do Estado e dar continuidade a esse trabalho de regionalização que o Governo vem fazendo por meio do Já!.”, explica o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos. 

Serviços

A Central Já! de Maribondo fica localizada na rua Senador Arnon de Melo, n° 461, no centro do município. A unidade, que oferta serviços da Seplag, do Detran, da Sefaz e do Instituto de Identificação, funciona de 08h às 14h. 

Primeira Edição © 2011