Diagnóstico do clima atual para agricultura será tema de palestra

14/05/2017 20:27

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Orientar os produtores rurais alagoanos sobre o diagnóstico atual do clima. Este é o propósito da palestra que acontecerá, nesta segunda-feira (15), no auditório da Federação da Agricultura, em Maceió, uma iniciativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Para discorrer sobre o tema Diagnóstico do clima atual e perspectivas para os próximos anos, falará o professor da Ufal, Luiz Carlos Mollion, especialista no assunto e reconhecido mundialmente. A palestra tem início às 9h. 

Para o secretário de Agricultura de Alagoas,  Álvaro Vasconcelos,  as informações que serão fornecidas pelo professor Molion vão de grande relevância, e passam a ser mais uma ferramenta de planejamento para os produtores alagoanos. 

"As orientações servem, sobretudo, para dar mais segurança aos produtores de Alagoas no período de cultivo em todas as regiões do Estado e evitar prejuízo nas colheitas", afirma Álvaro Vasconcelos. 

Segundo o gestor da Seagri, a palestra é mais um compromisso do governo de Alagoas em repassar informações mais atualizadas sobre o clima, numa parceria com a Federação da Agricultura de Alagoas (Faeal).

Primeira Edição © 2011