Revista da PGE presta homenagem ao procurador Gabriel Ivo

13/05/2017 12:03

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O procurador aposentado Gabriel Ivo será homenageado na próxima edição da Revista da Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas (PGE). A decisão foi tomada pela Comissão Editorial do Centro de Estudos, que avaliou como um justo reconhecimento a todo o trabalho jurídico e acadêmico oferecido pelo procurador nos cerca de 30 anos de atuação na PGE. 

A coletânea está na fase de coleta de artigos até o próximo dia 25 de maio e serão impressos mais de 500 unidades, além da disponibilização em formato eletrônico. 

Alguns colegas aproveitaram para registrar considerações sobre o trabalho produzido por Gabriel Ivo nessas últimas três décadas, como a procuradora Cláudia Amaral, que adiantou que a qualidade do trabalho do procurador recentemente aposentado sempre foi motivo de destaque na PGE. 

“Gabriel, para mim, é sinônimo de amizade, sensibilidade, fidelidade e seriedade. Quintana num poema diz: há duas espécies de chatos: ‘os chatos propriamente ditos e os amigos, que são nossos chatos prediletos’. Gabriel é meu chato predileto que amo e admiro”, brincou. 

A procuradora Rita de Cássia Lima Andrade também considerou o colega como um destacado quadro da Procuradoria, que entre os dois a experiência profissional criou um laço de amizade que perdura por décadas, sendo que Gabriel Ivo sempre é lembrado como um profissional muito dedicado com a ética e com o serviço público. “ ‘Mostre-me um amigo que chore comigo; os que riem posso descobrir sozinho’. Tive o prazer de ter Gabriel Ivo como um amigo que sempre chorou comigo”, acrescentou. 

Segundo o procurador Luís Vale, coordenador do Centro de Estudos, o professor Gabriel Ivo é uma referência jurídica não só para PGE, mas para todos, tendo em vista que seus ensinamentos servem de modelo e referência para todos aqueles que almejam aprofundar seus estudos no campo do direito. 

“Pra mim é um prazer e uma grande responsabilidade substituir o professor Gabriel Ivo na coordenação do Centro de Estudos, uma vez que seus feitos levaram a PGE a outro patamar”, afirmou. 

A recepção do material será efetuada exclusivamente por meio do e-mail centrodeestudos@pge.al.gov.br. Nenhum dos trabalhos publicados implicará remuneração aos autores e que apenas será publicado um artigo por autor nessa edição. Os trabalhos deverão atender todos os requisitos presentes no seguinte edital. Em caráter excepcional a revista também abre espaço para servidores, operadores do direito e estudantes, desde que os temas tenham relevância e relação com o exercício da advocacia pública. Mais informações podem ser obtidas no site www.pge.al.gov.br ou pelas redes sociais da Procuradoria.

QUEM

Gabriel é formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (1982), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996) e doutorado em Direito pela mesma PUC (2003). Atualmente, é Professor Adjunto da Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria Geral do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: direito constitucional, direito administrativo, direito tributário e financeiro.

Primeira Edição © 2011