Polícia Civil entrega mobiliário em delegacias e departamentos

13/05/2017 11:28

A- A+

PC-AL

compartilhar:

A política de gestão implementada pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, na Polícia Civil de Alagoas, tem possibilitado a existência de uma série de ações visando melhorar as condições de funcionamento das unidades policiais da instituição, tanto com a aquisição de novos, como com a recuperação de equipamentos, fruto de uma linha administrativa de tratar o dinheiro público com seriedade.

Há cerca de dois anos, a Superintendência de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade (SPOFC), da PC, por meio da gerência de patrimônio da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pelo agente Aldo Campos, implantou um trabalho de reciclagem e recuperação de mobiliários inservíveis, devolvidos por delegacias e departamentos da instituição.

Antes do serviço de recuperação, os móveis recolhidos e devolvidos ao setor ficavam sem serventia até que pudessem ser leiloados.

Funcionário da PC trabalhando na recuperação de equipamentos

No departamento, os móveis passam por manutenção, espuma e tecido de cadeiras são substituídos e ainda são trocados pistões das cadeiras giratórias, entre outras melhorias. Depois de recuperados, os bens são devolvidos às delegacias em plenas condições de uso.

O reaproveitamento do mobiliário tem gerado economia para a instituição

Entrega de material na regional de Arapiraca

Durante toda esta semana, o setor de patrimônio entregou mobiliário novo e recuperado em delegacias e unidades  da PC, na capital e do interior do Estado. Na quinta-feira (11), foram beneficiadas com mobiliário as delegacias de Lagoa da Canoa, Anadia, Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP) e Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP). Ontem, em Maceió, a Central de Flagrantes 1, a base da Operação Policial Litorânea integrada (Oplit) e a Casa de Custódia II foram contempladas.

O trabalho faz parte da política de melhoria do atendimento ao público e das condições de trabalho de seu pessoal – delegados, agentes e escrivães -, colocada em prática pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, dentro da linha de construção de uma nova Alagoas, desde 2015.

Entrega na regional de Viçosa

“Além de mobiliário (novo e recuperado), outros equipamentos novos também estão sendo entregues nas unidades policiais, a exemplo de ar-condicionado, eletroeletrônicos, colchões, entre outros bens que proporcionarão uma melhoria estrutural. O trabalho terá sequência e, em breve, outras unidades policiais serão contempladas”, frisou o superintendente da SPOFC, delegado Francisco Amorim.

“Dessa forma, conseguimos otimizar recursos e investir em áreas que necessitavam com maior urgência. É claro que não foi o suficiente para suprir todas as demandas, mas continuaremos com essa filosofia de trabalhar sério e com austeridade para aumentar cada vez mais a possibilidade de investir nas unidades da Polícia Civil”, salientou Paulo Cerqueira.

Entrega na Base da Oplit, em Maceió.

O delegado-geral disse ainda que todo esse esforço visa proporcionar um ambiente com melhores condições para que o policial possa desenvolver suas atividades, bem como melhorar sempre o serviço prestado à sociedade alagoana, conforme determina o governador Renan Filho.

Primeira Edição © 2011