PC-AL
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A política de gestão implementada pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, na Polícia Civil de Alagoas, tem possibilitado a existência de uma série de ações visando melhorar as condições de funcionamento das unidades policiais da instituição, tanto com a aquisição de novos, como com a recuperação de equipamentos, fruto de uma linha administrativa de tratar o dinheiro público com seriedade.
Há cerca de dois anos, a Superintendência de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade (SPOFC), da PC, por meio da gerência de patrimônio da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pelo agente Aldo Campos, implantou um trabalho de reciclagem e recuperação de mobiliários inservíveis, devolvidos por delegacias e departamentos da instituição.
Antes do serviço de recuperação, os móveis recolhidos e devolvidos ao setor ficavam sem serventia até que pudessem ser leiloados.
Funcionário da PC trabalhando na recuperação de equipamentos
No departamento, os móveis passam por manutenção, espuma e tecido de cadeiras são substituídos e ainda são trocados pistões das cadeiras giratórias, entre outras melhorias. Depois de recuperados, os bens são devolvidos às delegacias em plenas condições de uso.
O reaproveitamento do mobiliário tem gerado economia para a instituição
Entrega de material na regional de Arapiraca
Durante toda esta semana, o setor de patrimônio entregou mobiliário novo e recuperado em delegacias e unidades da PC, na capital e do interior do Estado. Na quinta-feira (11), foram beneficiadas com mobiliário as delegacias de Lagoa da Canoa, Anadia, Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP) e Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP). Ontem, em Maceió, a Central de Flagrantes 1, a base da Operação Policial Litorânea integrada (Oplit) e a Casa de Custódia II foram contempladas.
O trabalho faz parte da política de melhoria do atendimento ao público e das condições de trabalho de seu pessoal – delegados, agentes e escrivães -, colocada em prática pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, dentro da linha de construção de uma nova Alagoas, desde 2015.
Entrega na regional de Viçosa
“Além de mobiliário (novo e recuperado), outros equipamentos novos também estão sendo entregues nas unidades policiais, a exemplo de ar-condicionado, eletroeletrônicos, colchões, entre outros bens que proporcionarão uma melhoria estrutural. O trabalho terá sequência e, em breve, outras unidades policiais serão contempladas”, frisou o superintendente da SPOFC, delegado Francisco Amorim.
“Dessa forma, conseguimos otimizar recursos e investir em áreas que necessitavam com maior urgência. É claro que não foi o suficiente para suprir todas as demandas, mas continuaremos com essa filosofia de trabalhar sério e com austeridade para aumentar cada vez mais a possibilidade de investir nas unidades da Polícia Civil”, salientou Paulo Cerqueira.
Entrega na Base da Oplit, em Maceió.
O delegado-geral disse ainda que todo esse esforço visa proporcionar um ambiente com melhores condições para que o policial possa desenvolver suas atividades, bem como melhorar sempre o serviço prestado à sociedade alagoana, conforme determina o governador Renan Filho.
Primeira Edição © 2011