Maio Amarelo: blitz educativa orienta condutores e homenageia mães

13/05/2017 15:05

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Na manhã deste sábado (13), véspera do Dia das Mães, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió promoveu uma blitz educativa no bairro da Gruta de Lourdes. A iniciativa faz parte do cronograma de ações da campanha Maio Amarelo, cujo tema este ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Educadores, agentes de trânsito e fiscais de transporte da SMTT, distribuíram rosas e laços amarelos para os condutores que passaram pelo local, alertando a população sobre cuidados no trânsito.

blitz_educativa_maio_amarelo_dia_das_maes_2017-13

Transportes complementares e urbanos também foram abordados e passageiros alertados sobre cuidados no trânsito. Foto: Ascom SMTT

“Nosso objetivo ao entregar o laço e a rosa para homens e mulheres é alertar todos os condutores que devemos ter atenção constante no trânsito para evitar problemas quando estivermos nele”, explica a diretora de Educação para Mobilidade Urbana da SMTT, Juliana Normande.

Para Jessilia Moura, uma das condutoras que receberam a rosa amarela, campanhas como o Maio Amarelo, realizadas mundialmente, são importantes para diminuir a violência no trânsito. “A educação é fundamental em toda sociedade para que tenhamos menos mortes e acidentes, principalmente no trânsito”, avalia.

blitz_educativa_maio_amarelo_dia_das_maes_2017-6

Mães receberam rosas amarelas e homens receberam laços amarelos, ambos alusivos ao Maio Amarelo. Foto: Ascom SMTT

A blitz educativa da SMTT contou com o apoio de policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e foi uma parceria do órgão também com o Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Alagoas (Sinpofal).

Primeira Edição © 2011