Empresários e universitários visitam futuro Polo de Tecnologia

Polo de Tecnologia garantirá o fomento do empreendedorismo no Estado

12/05/2017 08:22

A- A+

Geysa Miranda - Agência Alagoas

compartilhar:

Com uma edificação moderna e localizado em uma das áreas mais valorizadas de Maceió, com forte preservação cultural - o bairro do Jaraguá  -, o Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics) tem o compromisso de promover o empreendedorismo e a inovação, fortalecendo empresas locais e atraindo novos empreendimentos de base tecnológica dos setores públicos, privados, universidades e centros de pesquisa.

Em visita realizada nesta quinta-feira (11), um grupo de universitários, representantes da Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas (Fejea) e empresários puderam conferir de perto os últimos detalhes do projeto do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que movimentará a economia local.

O universitário e coordenador de Relações Institucionais da Fejea, Alesson Gomes, observou os espaços e enxergou no Polo uma excelente oportunidade.

“Vejo o polo como uma ótima oportunidade para fomento do empreendedorismo no Estado, tendo em vista o objetivo com que foi criado e o que pôde ser visto durante a visita. O trabalho com empreendedorismo e inovação é muito importante, e saber que este trabalho terá um maior suporte e mais aplicação à sociedade traz boas perspectivas. Espero retornar em breve e poder ver o pleno funcionamento desta ideia que está se tornando realidade”, disse Alesson.

Quem também desejar visitar o Polo de Tics, basta acessar o site http://parquetecnologico.al.gov.br/ e fazer o agendamento. A visitação também está disponível para os Polos Tecnológicos Agroalimentares das cidades de Arapiraca e Batalha que, juntos, formam o Parque Tecnológico de Alagoas.

Primeira Edição © 2011