Vai aproveitar a praia? Descarte seus resíduos

06/05/2017 13:00

A- A+

Ascom Slum

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió conta com uma coleta de lixo domiciliar eficiente e constante, além dos mutirões e de outras importantes ações na área de limpeza urbana. E, nas praias não é diferente. Além das lixeiras tradicionais, o cidadão que aproveita as belezas naturais da cidade pode contar com 100 coletores seletivos.

Coletores instalados na orla. Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió

Coletores instalados na orla. Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió

Os coletores fazem parte do projeto Praia Viva, uma iniciativa pioneira da gestão municipal que tem melhorado o padrão de limpeza na região da orla e que contribui com o desenvolvimento sustentável na cidade. Os equipamentos estão instalados na faixa de areia da Cruz das Almas, Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

As lixeiras foram adquiridas por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Braskem, e têm capacidade para até 70 litros de resíduos, separados nos coletores entre recicláveis e orgânicos, e estão fixadas na faixa de areia, em pontos estratégicos definidos pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), com uma distância de até 40 metros de uma para a outra.

Para o gestor da Slum, Davi Maia, a ação incentiva a prática da coleta seletiva e garante o ordenamento e a limpeza da região. “Nossas equipes estão todos os dias nas ruas, em todas as regiões de Maceió, mas precisamos contar com a colaboração da população. Se for à praia, não deixe seus resíduos na areia. Vamos evitar que esses materiais parem em nosso mar e prejudiquem nosso meio ambiente”, afirmou.

O projeto conta com parceiros como a Braskem, a Desenvolve e o Sebrae.

Primeira Edição © 2011