Praia Acessível leva pessoas com deficiência ao mar da Pajuçara

06/05/2017 18:31

A- A+

Ascom Semel

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), realizou, na manhã deste sábado (06), na orla de Pajucara, mais uma edição do projeto Praia Acessível. A iniciativa promove a inclusão de pessoas com deficiência, com ações esportivas, de lazer e banho de mar.

A manhã de sábado foi destinada ao esporte adaptado, levando lazer e diversão ao público que esteve no local. Diversas atividades foram desenvolvidas, como alongamento, aulão de dança, atividades recreativas, bocha adaptada, funcional, beach vôlei sentado, beachsoccer e o banho de mar assistido.

Daniel Melo - Secretário de Esporte, Lazer e Juventude.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Daniel Melo – Secretário de Esporte, Lazer e Juventude. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para o titular da Semelj, Daniel Mello, o evento tem o intuito de proporcionar aos participantes bem-estar, conforto e ousadia. “A Semelj vem diversificando e acrescentado novas ações que não estão no cotidiano desses jovens. A cada edição, buscamos melhorar e surpreender os participantes, fazendo com que eles se sintam acolhidos por nós e por todos os que fazem parte deste projeto”, disse o secretário.

O projeto Praia Acessível leva cidadania as pessoas com deficiência.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O projeto Praia Acessível leva cidadania as pessoas com deficiência. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O Praia Acessível conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e Limpeza Urbana (Slum) e da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet)

Primeira Edição © 2011