Operação Lei Seca prende 13 pessoas por embriaguez ao volante na capital

Ações aconteceram de forma simultânea nas avenidas Menino Marcelo e Duval de Góes Monteiro

30/04/2017 11:38

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Uma operação conjunta, realizada na noite de sábado, 29, e madrugada de domingo, 30, entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) – através da Lei Seca – e a Polícia Militar, resultou na prisão de 13 pessoas por embriaguez ao volante na parte alta da capital maceioense. As ações aconteceram de forma simultânea, nas avenidas Menino Marcelo e Duval de Góes Monteiro.

De acordo com dados da coordenação da operação Lei Seca, 328 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 395 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 33 condutores fizeram a recusa, seis medidas administrativas foram registradas, 04 veículos foram removidos para o pátio do órgão.

“As ações tiveram o importante apoio da equipe de inteligência do Detran/AL. Nós conseguimos retirar de circulação 52 condutores alcoolizados e o sentimento de toda a equipe que faz a Lei Seca Alagoas é de dever cumprido. Nossa missão não é atrapalhar a diversão de ninguém, estamos na ruas para salvar vidas e combater essa mistura lamentável de álcool e direção”, assegurou o coordenador da operação Lei Seca, tenente Emanuel Costa.  

Além de infrações referentes à Lei Seca, 19 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 127 infrações foram lavradas por motivos diversos, 35 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.

Primeira Edição © 2011