Batalhão Ambiental abre inscrições para a ‘BPA Eco Running’

30/04/2017 11:53

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

As inscrições para o ‘BPA Eco Running’, corrida em trilha ou trail run, estarão disponíveis para os policiais militares a partir da próxima terça-feira (02). A competição será no dia 11 de junho e está com 600 vagas ofertadas para os públicos civil e militar. De acordo com a organização, o percurso de 5 km mistura trilhas, estradas de terra com vários obstáculos naturais e contato direto com a natureza local.

O evento, de caráter sustentável, tem o objetivo de unir a prática esportiva à responsabilidade socioambiental, estimulando assim ações para a preservação do meio ambiente que é um dever de todo e qualquer ser humano e não apenas das autoridades legalmente constituídas.

Contando com um percurso de 5 km de corrida, a BPA Eco Running será realizada no Balneário Catolé, Rodovia BR 316, KM 14, no bairro do Clima Bom, na capital alagoana, mais precisamente na reserva ambiental onde fica situado a sede da Unidade Operacional. A largada será às 07h30 e concentração a partir das 06h.

A partir de terça-feira (02) até a sexta-feira (05), haverá um estande montado no interior do Quartel do Comando Geral (QCG), localizado no Centro de Maceió, para os policiais militares garantirem presença no evento. Já os integrantes do BPA poderão fazer suas inscrições até o próximo dia 10 no próprio batalhão com uma equipe responsável; e o público civil através do site da Contime Assessoria (www.contimeassessoria.com.br). Atletas com 60 anos acima terão descontos de 50%, segundo artigo 23 da Lei Federal nº 10.741/03. Inscrições online para o público civil no valor de R$ 50,00 e presenciais para os policiais militares no valor de R$ 35,00.

Cada atleta inscrito terá direito a um kit de participação (camisa, bandana, mochila, número de identificação e chip eletrônico descartável) e para recebê-lo deverá estar munido de documento de identificação original com foto, em dia e horário ainda a definir.

Premiação

Todos os inscritos que concluírem os seus respectivos percursos serão premiados com a medalha de participação, já os troféus, serão destinados aos primeiros, segundos e terceiros colocados da competição, nas categorias: Campeão Geral, Policial Militar e Órgãos Defensores Ambientais e por Faixa Etária, masculino e feminino

Primeira Edição © 2011