Município de Penedo inauguram nova sede da Procuradoria

Prefeito Marcius Beltrão e procurador-geral do Município inauguram nova sede da Procuradoria

27/04/2017 12:30

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

Penedo foi um dos primeiros municípios de Alagoas a estruturar uma Procuradoria, sendo destaque no meio jurídico pela iniciativa. E na noite desta quarta-feira, 26, ganhou uma nova sede na Avenida Getúlio Vargas, uma das mais belas na área de tombamento histórico da cidade. 

O casarão secular no passado abrigou o Serviço de Assistência Médico-Hospitalar de Urgência (Samdu) e em seguida, o Conselho Tutelar. Ganhando na noite de ontem, 26, uma nova atribuição. Ao som da banda de música do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM de Arapiraca) e sob a guarda dos Dragões da Independência, a sede foi inaugurada. 

“Penedo hoje está muito bem representada por pessoas que estão aqui e sabem da importância deste momento. Agradeço ao prefeito Marcius Beltrão pela confiança em conduzir a Procuradoria e agradeço aos colegas desta instituição. Bem, há muito tempo Penedo precisava reestruturar a Procuradoria e como consequência, preservar seu rico patrimônio. Para nós foi um grande desafio, até pela falta de recursos. Mas, visualizo sempre o crescimento. Devemos procurar o crescimento vertical, para bem alto. Penedo é rocha, terra firme, uma sólida base para isso. Quero agradecer aos que contribuíram com este dia, inclusive aos operários. Aproveitem que a casa é de todos vocês”, disse emocionado o procurador-geral do Município, Francisco Souza Guerra. 

A sede da procuradoria ganhou o nome de Edifício Francisco Guerra (in memoriam), penedense, militante do meio jurídico e pai do procurador-geral. Ainda na noite festiva, pelos relevantes serviços prestados ao município, Francisco Souza Guerra foi homenageado pelo prefeito Marcius Beltrão com a Comenda Barão do Penedo, a maior honraria da cidade concedida pelo poder público. 

“Francisco Guerra você tem o dom de transformar. Por vários locais que passou deixou sua marca. Quero agradecer e parabenizar pelo seu trabalho em transformar este prédio, preservar o patrimônio arquitetônico de Penedo e reestruturar a Procuradoria. Hoje é um dia de celebrar, ocasião também que a Avenida Getúlio Vargas ganha um dos seus mais belos casarões totalmente restaurado. Aproveito o momento para conceder-lhe pelos seus relevantes serviços prestados ao município, a Comenda Barão do Penedo. Parabéns para todos por tornar história mais um acontecimento nesta bela cidade”, encerrou o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão. 

Após os ritos cerimoniais, a fita inaugural do prédio foi cortada e o padre Jackson Nascimento abençoou a nova sede da Procuradoria Geral do Município de Penedo. 

ESCOLA DE GOVERNO 

Ainda durante a solenidade, o prefeito de Penedo sancionou uma Lei instituindo a Escola de Governo, que vai funcionar na nova sede da Procuradoria e será responsável por capacitar os servidores públicos, priorizando a modernização da máquina pública. 

Texto de  Roberto Miranda Jornalista diplomado - (MTE/AL - 1331)

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011