Guardiola diz que Jesus está pronto para voltar

26/04/2017 14:56

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Após fratura no quinto metatarso do pé direito, Gabriel Jesus pode retornar aos gramados em grande estilo: no dérbi de Manchester, contra o rival United. Quem deixou a possibilidade em aberto foi o técnico Pep Guardiola, que apontou que o brasileiro já encerrou o processo de recuperação depois da cirurgia pela qual passou em fevereiro, mas ainda não está 100% fisicamente.

O comandante do City deu a entender que Jesus ficará no banco de reservas, enquanto Agüero deve ser o titular, mesmo depois de gerar preocupação ao ser substituído durante a prorrogação da semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Arsenal, no domingo.

- David Silva é realmente uma dúvida. Gabriel não tem mais dor, então está pronto. Mas após três meses fora, sua condição física não é ótima. Sergio (Agüero) está muito melhor. Ele estará pronto amanhã - disse Pep, que voltou a dizer que Jesus e Agüero podem jogar juntos, desde que o time não tenha os pontas.

Guardiola também comentou a ausência de Ibrahimovic, grande astro do United, por conta da grave lesão sofrida na última quinta-feira - mas chamou a atenção para Lingard e Rashford como bons substitutos. Questionado sobre sua relação com José Mourinho - histórico desafeto nos tempos de Barcelona -, Pep foi simples.

- Nós somos vizinhos. Quando nos vimos, dizemos "oi".

O clássico desta quinta-feira, no City of Manchester, tem aspecto de decisão para a temporada das duas equipes, que brigam por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Se vencer, o City ultrapassa o Liverpool, chega à terceira colocação e ainda abre quatro pontos para o rival United. Se forem derrotados, porém, os Citizens serão ultrapassados pelos Red Devils e cairão para a quinta colocação, fora da zona de classificação.

Esta é a última disputa que restou ao City na temporada, depois da queda na Copa da Inglaterra, no domingo: o time não tem mais chances de conquistar títulos em 2016/17. Perguntado sobre a temporada de estreia abaixo do esperado, Guardiola ironizou.

- Eu venho treinando há nove anos e este é o meu primeiro sem um troféu. Isso tinha que acontecer e aconteceu. E vai acontecer de novo se eu treinar por um muito tempo. Mas há muitos times na Europa que não venceram nada nesta temporada - apontou.

Primeira Edição © 2011