Equipe de Alonso na Indy não vence corridas há quase um ano

24/04/2017 10:05

A- A+

Gazeta Esportiva

compartilhar:

Fernando Alonso irá pilotar pela primeira vez um carro de Fórmula Indy no próximo dia 3 de maio. As 500 milhas de Indianápolis, prova que o espanhol vai disputar, está programada para o dia 28 do mesmo mês, entretanto, sua equipe, a Andretti, não vem sendo muito eficiente nas provas recentes da categoria norte-americana.

Ainda que a Andretti tenha conquistado o título da Fórmula 1 em quatro oportunidades desde 1996, seus representantes não sobem no lugar mais alto do pódio há quase um ano. O último vencedor da equipe foi Alexander Rossi, justamente nas 500 milhas de Indianápolis. Já o último título da Indy da Andretti foi em 2012, com Ryan Hunter-Reay.

Com três corridas realizadas na atual temporada da Fórmula Indy, o francês Sebastien Bourdais, da equipe Dale Coyne, é o líder do campeonato com 117 pontos. O neozelandês Sott Dixon, campeão da temporada 2015 com a Ganassi, e o norte-americano Josef Newgarden, que venceu a última prova, em Alabama, guiando pela Penske, são outras ameaças para Fernando Alonso, que não possui experiência alguma na Fórmula Indy.

Em Alabama, neste domingo, a Andretti não liderou em nenhum momento a corrida. O melhor resultado da equipe no Barber Motorsport Park foi o quinto lugar de Alexander Rossi, que terminou a prova 12 segundos atrás de Josef Newgarden. Basta saber se Alonso conseguirá superar todos os obstáculos em uma das provas mais tradicionais do automobilismo e provar que realmente é um dos melhores pilotos de sua geração, apesar da falta de competitividade da McLaren na Fórmula 1.

Primeira Edição © 2011