Diego Navarro e Felipe Sanchez criaram a marca de Fashion Soccer, BUH

“O futebol chega a lugares que a gente não imagina”

20/04/2017 17:54

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Camila - Novo Assessoria

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“O futebol chega a lugares que a gente não imagina”. Foi a partir dessa premissa que Diego Navarro e Felipe Sanchez criaram, em agosto de 2015, a marca de Fashion Soccer, BUH, que além de peças de vestuários, hoje transmite sonhos e valores de vestir craques, tendo o orgulho em dizer que é pioneira no segmento. 

Diego e Felipe são amigos há vinte anos e construíram suas vidas à base do futebol. Ex-jogadores, eles se conheceram na base do Corinthians e logo de cara encontraram muitas coisas em comum e com isso viraram tão amigos, que se consideram irmãos.

Com essa irmandade em campo, Diego e Felipe decidiram levar essa emoção para fora dos gramados e tratar como parte do estilo de cada um. Afinal, quem não quer seguir o estilo de se vestir de um jogador? Quem não quer se vestir igual ao seus ídolos fora do campo? 

Foi então que, unidos por essa ideia, decidiram criar uma marca de vestuário que transmitisse isso - Fashion Soccer. Munidos da ideia de que, no país temos lojas de surfwear e marcas que são inicialmente pensadas para esportes como corrida e até mesmo tênis, que fazem um gigantesco sucesso no Brasil, por que não montar um novo conceito: trazer para o público roupas que transmitissem o estilo do jogador de futebol no dia a dia, fora das quatro linhas.

Tirada do papel, a ideia foi colocada à prova: os amigos escolheram e pensaram em peças que transmitissem o estilo do jogador de futebol de se vestir, criaram modelos e fizeram um lote inicial. Ainda sem escritório fixo, diante de uma crise que estourava e assustava o país inteiro, os dois venderam suas primeiras peças. Sucesso. Após os meses iniciais, era hora de fixar o negócio e aumentar a produção. A marca deslanchou e, após meses de suor, era hora de levar a BUH à âmbito nacional e oficializar o negócio de todas as formas. 

Em seis meses, a dupla viu diversos jogadores usando suas peças em ocasiões especiais e mostrando, principalmente, que admiravam a força da marca e também o esforço dos meninos em mostrar seus talentos. 

Grandes craques do meio, acreditaram na marca e usam até hoje, um dos pioneiros foi Ricardo Oliveira atacante e capitão do Santos, entre outros como Oscar que atualmente está na China, Gabriel Jesus do Manchester City e Gabi Gol que na sua apresentação na Itália estampou todos os holofotes usando o boné da marca, atraindo no mesmo dia acessos de mais de 20 países diferentes ao site. 

O primeiro local em que a BUH fez grande sucesso foi em Curitiba, no Paraná. Hoje, a marca já está presente em 18 dos 27 estados brasileiros, e prospecta chegar ainda esse ano aos Estados Unidos, República Tcheca, Itália e outros países.

Imprimindo personalidade, estilo, qualidade e tendência, a BUH chega para manter a paixão do futebol em suas peças e levar o Fashion Soccer ao mundo.

Curiosidade - o nome BUH carrega um significado muito especial para os dois. Em Tcheco, a palavra BUH significa Deus – e é por esse motivo que a marca optou por essa nomenclatura: agradecimento, que traz no logo da marca, o dedo apontado pra cima, o gesto mais usado pelos jogadores de futebol em suas comemorações de gratidão a BUH.

 

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