Ney Matogrosso interpreta Cartola no Imagem do Som.

18/04/2017 16:30

A- A+

Maxpress

compartilhar:

A atração apresenta uma homenagem do músico ao compositor e sambista brasileiro. Vai ao ar à 1h, na TV Cultura

São Paulo, 18 de abril de 2017 – Para mesclar a performance à poesia lírica do samba, o Imagem do Som desta semana exibe o DVD Ney Matogrosso interpreta Cartola. O programa, que conta com um rico repertório, será exibido na madrugada desta quarta (18/4) para quinta-feira (19/4), à 1h, na TV Cultura.

Desde cedo, Ney Matogrosso já demonstrava vocação artística: cantava, pintava e interpretava. Mesmo pequeno, incomodava-se com todo tipo de preconceito e tinha a arte como aliada. Já Cartola tomou gosto pelo samba ainda menino, quando aprendeu com o pai a tocar cavaquinho e violão. Atualmente, é considerado por muitos críticos um dos maiores sambistas da história da música brasileira.

Nesta edição do Imagem do Som, a TV Cultura relembra show de 2002 em que Ney, um dos grandes destaques da música popular brasileira, presta uma homenagem ao compositor Cartola, unindo a arte destes dois ícones. O cantor interpreta canções de grande prestígio do sambista, dentre elas As Rosas Não Falam, O Mundo é um Moinho e O Sol Nascerá.

Primeira Edição © 2011