Flu garante no TJD Maracanã para semifinal contra o Vasco

18/04/2017 06:43

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Marcelo Jucá, concedeu liminar para garantir que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) determine o Maracanã como palco da semifinal do Campeonato Carioca deste sábado (22).

O departamento jurídico do Fluminense se antecipou à uma possível decisão da Ferj contrária aos seus interesses e entrou com o pedido nesta segunda-feira (17), ressaltando a previsão de realização de clássicos e jogos semifinais e finais no Maracanã, como consta no regulamento da competição.

A operação do estádio deve ocorrer nos mesmos moldes que os jogos do Tricolor pela Sul-Americana, contra o Liverpool-URU, e o Goiás, pela Copa do Brasil. O clube deve arcar com um aluguel de R$ 100 mil reais, e em contrapartida terá 25% de participação no lucro dos bares, além da divisão da bilheteria junto à concessionária. Conforme o contrato, o Flu terá sua torcida ao lado direito das cabines de rádio.

No domingo, Flamengo x Botafogo se enfrentam no Maracanã, às 16h. A diretoria do Vasco não queria a semifinal no estádio, pois, por direito de contrato com a Concessionária Maracanã, os tricolores ocupam o lado direito das cabines de rádio na arquibancada - que até 2013 era tradição de ser espaço dos torcedores do Vasco, primeiro campeão da era Maracanã em 1950.

 

Primeira Edição © 2011