Governo conclui pavimentação dos eixos viários do Farol

Vias que cortam o Hospital Portugal Ramalho, Quartel e Cepa entram em fase final de execução

12/04/2017 12:56

A- A+

Rafaela Pimentel - Agência Alagoas

compartilhar:

A criação de caminhos alternativos, viabilizada pelo Governo do Estado com a implantação dos eixos viários do Farol, começa a criar novas perspectivas de otimização do tráfego na principal avenida que liga as partes alta e baixa de Maceió, a Fernandes Lima.

Nesta semana, os trabalhos técnicos entram em mais uma etapa de execução com a conclusão total dos serviços de pavimentação nas vias que cortam o Hospital Portugal Ramalho, Quartel e Cepa.

Nestes três trechos, a equipe técnica da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pela obra, segue agora com serviços de acabamento. Em lados opostos da Avenida Fernandes Lima, nas vias do Quartel e do Portugal Ramalho serão agora iniciados os trabalhos de pintura; enquanto no trecho Cepa estão sendo executadas as linhas d’água, meio-fio e obras complementares.

Ainda como parte do eixo viário Quartel, a Rua Miguel Palmeira, paralela à Coronel Lima Rocha, avança também com a finalização dos serviços de pavimentação de 60 metros de asfalto. Já a via que atravessa o Hospital dos Usineiros começa a ganhar muros de contenção, a fim de não comprometer a estrutura das residências próximas à unidade de saúde.

“Seguimos avançando com todos os cuidados necessários para a implantação dos eixos viários. Depois da construção dos muros de contenção no Hospital dos Usineiros daremos continuidade aos trabalhos de terraplanagem, preparando o espaço para o inicio da pavimentação”,  explica o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório.

Primeira Edição © 2011