Zona Azul tem início em Maceió

08/04/2017 10:26

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Teve início neste sábado (08) o funcionamento da Zona Azul no entorno dos edifícios Harmony Center e Le Monde, na Jatiúca. O objetivo da Prefeitura de Maceió é oferecer a rotatividade nos estacionamentos que diariamente contam com a cobrança de espaço por terceiros.

A Zona Azul contará com a fiscalização por parte de agentes de trânsito da SMTT que realizarão rondas nos locais dos bolsões e verificarão a regularidade por meio do talão em papel no parabrisa dos veículos ou por meio do aplicativo das equipes de fiscalização.

“Caso seja constatada a ausência do talão ou se no aplicativo não constar que o veículo estacionado não está cadastrado para utilizar a Zona Azul, será autuado conforme determina a legislação de trânsito”, detalha o superintendente da SMTT, Antonio Moura.

Conforme prevê o inciso XVII do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização é uma infração grave. Além do acúmulo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, há multa de R$ 195,23 e remoção do veículo por caminhão guincho.

Primeira Edição © 2011