Semarh promove atividades sobre gestão de resíduos sólidos

Murici e União dos Palmares receberam oficinas que fizeram parte da 6º edição do Governo Presente

08/04/2017 10:11

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

As ações ambientais proporcionadas durante a sexta edição do Governo Presente pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) nesta sexta-feira (7) tomaram conta do dia das famílias nos municípios de Murici e União dos Palmares.

Em Murici, o assentamento Dom Hélder Câmara recebeu diversas atividades voltadas para crianças e adultos. Aproximadamente 48 famílias vivem da agricultura, logo, as oficinas de compostagem foram bastante aproveitadas pela população que a partir de agora irão destinar os resíduos sólidos de forma correta.

Para as crianças, o dia foi de cinema com a temática da sustentabilidade. As crianças também receberam uma oficina de separação de resíduos e quem aproveitou bastante foi a pequena Sara. “Eu cresci nessa terra e agora estou aprendendo a cuidar e vou poder ajudar os meus pais, afinal, essa terra é o meu patrimônio”, afirma.

A gerente de resíduos sólidos da Semarh, Elaine Melo, explica que a melhor forma de ensinar uma criança é de maneira lúdica.

“Nosso intuito em educar as crianças através da exibição de filmes e peças teatrais é justamente para aproximá-las do meio ambiente. Se trata de uma ação extremamente importante, pois são as crianças que serão multiplicadoras daqui a alguns anos.”

Primeira Edição © 2011