Secti capacita mais de 200 estudantes na região da Zona da Mata

08/04/2017 15:49

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

"Foi muito prazeroso participar dessas oficinas que o Governo de Alagoas trouxe para nossa cidade. Hoje observei que podemos aprender matemática de uma forma muito divertida e dinâmica, e que ela realmente está presente em todas as situações do nosso cotidiano". Foram com essas palavras que o estudante da Escola Estadual Rocha Cavalcanti de União dos Palmares, José Wellington, definiu a sua participação na ação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação  (Secti), durante a sexta edição do Governo Presente na região da Zona da Mata.
 
Cerca de 200 alunos do ensino médio e profissionalizante foram capacitados com as oficinas de Educação em Matemática, ministrada pela professora Margarida Santos, e a de codificação de computadores, ministrada pelos monitores Emylle Silva, Wilson Moura e Tulio Romero.

Durante todo dia (manhã e tarde) alunos e professores se debruçaram pelo universo da matemática com atividades como: construção de sólidos envolvendo geometria plana e espacial e construção de jogos e desafios com contextos voltados para a cultura escolar e aprendizagem significativa.

Além disso, um ambiente de aprendizagem aberto foi criado aguçando a curiosidade dos jovens em decifrar os códigos de computadores, possibilitando a todos os participantes a atingir novas habilidades digitais.

Para a Gerente de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Secti, Adélia Caroline Félix, esse momentos são gratificantes, pois, além de popularizar a ciência, possibilitam algo muito maior, que é a descoberta de talentos e o estímulo a atividade acadêmica e científica.

"Saber que nós estamos plantando uma semente que mais tarde vai germinar e, possivelmente, fazer com que eles despertem para o mundo da pesquisa científica é, sem dúvida, gratificante", disse a gerente.

Primeira Edição © 2011