Contestado, Yamada assume a base do Corinthians e tenta driblar o descrédito

06/04/2017 07:30

A- A+

Estadão Conteúdo

compartilhar:

O novo gerente geral da base do Corinthians, Fernando Yamada, foi alvo de protestos de torcedores pelo fato de trabalhar como agente de atletas com Marcelo Robalinho, que gerencia a carreira de Jadson e Léo Príncipe, dentre outros. O diretor da base, Carlos Nujud, chegou a ser cobrado por torcedores no Parque São Jorge pela escolha do ex-goleiro, mas não cedeu à pressão e o manteve.

Yamada nega que exista qualquer conflito de interesse. “Eu prestei serviço para o escritório, mas não tenho mais qualquer relação com a empresa. Me desliguei na semana passada. Entendo a desconfiança, afinal de contas o Corinthians foi vítima de muitos escândalos recentemente”, disse o gerente geral em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo. “Mas temos que lembrar que as supostas irregularidades não foram feitas por empresários mas, sim, por quem tinha cargo no clube e fez as coisas por interesses pessoais”.

O ex-goleiro sabe que será vigiado de perto pelos torcedores e vê isso como algo positivo. “A torcida atenta, participando de tudo e de olho em qualquer deslize é bom, porque servirá para ver o meu trabalho. Isso é ótimo”, considerou.

Desde a saída de Fausto Bittar, no dia 22 de março, a base corintiana tem passado por diversas mudanças de dirigentes e comissão técnica. O ex-dirigente pediu demissão por não concordar com a contratação de Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça. Então, Carlos Nei Nujud assumiu o comando geral da base e continuou as mudanças. Carlos Auricchio, o Nenê do Posto, e o técnico Pepinho (filho do ex-jogador Pepe) foram alguns dos novos contratados para o departamento.

Yamada acredita que uma das suas missões será resgatar a credibilidade da base, algo que teve início com Fausto Bittar, que vinha trabalhando para isso até a sua saída do cargo. “Se eu pegar alguém agindo por interesse pessoal, essa pessoa não serve. Preciso de comprometimento total e o pensamento tem que ser macro, só no Corinthians”, avisou.

No ano passado, diversos casos de corrupção e esquema envolvendo garotos da base corintiana foram denunciados e causaram a demissão de alguns funcionários.

O clube continuará com mudanças. O ex-zagueiro Célio Silva, que defendeu o Corinthians em 1994 e 98 e ficou famoso nas cobranças de falta por ter chute forte, será o técnico do time sub-13. Com 48 anos, ele já dirigiu alguns clubes pequenos e trabalhou no Noroeste como técnico do sub-20 e observador técnico. A tendência é que mais mudanças na base ocorram nos próximos dias.

Primeira Edição © 2011