Corinthians anuncia ex-goleiro Yamada como novo diretor das categorias de base

05/04/2017 07:54

A- A+

Estadão Conteúdo

compartilhar:

O Corinthians anunciou na terça-feira (4) a contratação do ex-goleiro Fernando Yamada como novo gerente geral do Departamento de Formação de Atletas do clube. Ele substitui Rodrigo Leitão, que foi demitido e tem sido cotado para trabalhar na base da seleção brasileira.

Desde que assumiu o comando da base, Carlos Nujud tem feito uma grande reformulação no setor. Na semana passada, o clube havia anunciado Carlos Roberto Auricchio e Jacinto Antonio Ribeiro como novos diretores adjuntos. Na terça-feira, Pepinho Macia, filho do ex-jogador Pepe, foi contratado como técnico do time sub-20. Ele entra no lugar do ex-lateral-direito Coelho, que foi promovido ao cargo após a subida de Osmar Loss para o time principal, mas voltará a ser auxiliar.

Antes de ter o nome confirmado, a contratação de Yamada criou muita polêmica no clube porque o ex-goleiro, que foi campeão do mundo em 2000, estava trabalhando atualmente como executivo da empresa Think Ball, que gerencia a carreira de vários atletas pelo mundo, entre eles os corintianos Léo Príncipe e Jadson.

Yamada, entretanto, deixará a empresa e se dedicará apenas ao trabalho no Corinthians. A reclamação de quem foi contra sua contratação é que o fato dele ser empresário poderia causar um conflito de interesse.

Primeira Edição © 2011